3 pontos fundamentais para o marketing digital da sua farmácia
Construir uma reputação através do marketing digital não é simples, não é possível fazê-la do dia para a noite, mas ela nunca vai acontecer se você não der o primeiro passo. Mas tudo precisa seguir uma palavra simples, mas que faz diferença no resultado final: planejamento.
Quando você pensou em montar a sua farmácia, provavelmente esse foi o primeiro ponto que construiu. Afinal, não poderia ser diferente ao realizar outro investimento que demanda tempo e dinheiro. Além disso, ele precisa ser feito exclusivamente para a sua farmácia, levando em consideração seu público-alvo.
Mas é importante entender que o investimento em marketing digital vai muito além de vender. Ele também tem como objetivo fortalecer a marca no ambiente virtual e agregar valor ao negócio. Para saber quais são os três pontos fundamentais para construir uma boa estratégia para o seu negócio, continue lendo!
Construir uma reputação através do marketing digital não é simples, não é possível fazê-la do dia para a noite, mas ela nunca vai acontecer se você não der o primeiro passo. Mas tudo precisa seguir uma palavra simples, mas que faz diferença no resultado final: planejamento.
Quando você pensou em montar a sua farmácia, provavelmente esse foi o primeiro ponto que construiu. Afinal, não poderia ser diferente ao realizar outro investimento que demanda tempo e dinheiro. Além disso, ele precisa ser feito exclusivamente para a sua farmácia, levando em consideração seu público-alvo.
Mas é importante entender que o investimento em marketing digital vai muito além de vender. Ele também tem como objetivo fortalecer a marca no ambiente virtual e agregar valor ao negócio. Para saber quais são os três pontos fundamentais para construir uma boa estratégia para o seu negócio, continue lendo!
Mídia paga
Investir em anúncios e publicidade em geral é uma forma de acelerar a divulgação da sua marca nas redes sociais. Esse investimento deve ser planejado, levando em consideração todas as necessidades do seu negócio, como qual o público que quer atingir, quanto tem em caixa para investir na mídia paga, entre outros pontos.
Existem vários tipos de anúncios e lugares para realizá-los, como Google, Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube, entre outros. Além disso, os valores de investimento são definidos de acordo com a estratégia.
Produção de conteúdo
As pessoas vivem cheias de dúvidas, especialmente quando falamos em saúde. Segundo uma pesquisa do Google, uma em cada 20 pesquisas realizadas é voltada para a busca de sintomas. Ou seja, o conteúdo é um braço poderoso para construir uma conexão com o seu cliente e mostrar que você é uma autoridade quando o assunto é farmácia magistral e seus manipulados.
Por isso, invista em produção de conteúdo relevante e rico para o seu público, como e-books, newsletters, informativos, boletins e até jornais internos. Entregue o que o seu consumidor quer receber e reforce a sua marca na cabeça dele!
Redes sociais
As redes sociais fazem parte do dia a dia do brasileiro. A prova disso é uma pesquisa realizada pela Statista, empresa alemã especializada em dados de mercado e consumidores, divulgando que até o final de 2021, o Brasil tinha cerca de 159 milhões de pessoas acessando as mídias sociais todos os dias.
Por isso, sua marca pode estar presente em algumas mídias que são relevantes, de acordo com a estratégia traçada - e opções é que não faltam. Ainda de acordo com a pesquisa, as as porcentagens de uso das redes sociais pelos brasileiros são: YouTube (89%), Instagram (85%), Facebook (84%), TikTok (49%), Pinterest (37%), Twitter (36%), Linkedin (35%), Snapchat (15%), Twitch (9%), Reddit (6%), Tumblr (5%), Hello (3%), Flickr (2%), Quora (2%), WeChat (2%), MeWe (1%), outros (7%).
Invista no marketing digital e construa sua marca no virtual
“Quem não é visto, não é lembrado”, esse jargão é antigo, mas cabe perfeitamente na nossa atualidade. Em um mundo cercado pela internet, segundo a Statista, é previsto que até fim de 2026, o Brasil tenha, em média, 184,76 milhões de pessoas usando as redes sociais todos os dias.
Outro indicador que o investimento no marketing digital vale a pena é a busca por uma qualidade de vida. Principalmente com o trabalho remoto e pós-pandemia, as pessoas têm buscado por atendimento médico, medicamentos manipulados e personalizados, além de informações de saúde em geral.
Mídia paga
Investir em anúncios e publicidade em geral é uma forma de acelerar a divulgação da sua marca nas redes sociais. Esse investimento deve ser planejado, levando em consideração todas as necessidades do seu negócio, como qual o público que quer atingir, quanto tem em caixa para investir na mídia paga, entre outros pontos.
Existem vários tipos de anúncios e lugares para realizá-los, como Google, Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube, entre outros. Além disso, os valores de investimento são definidos de acordo com a estratégia.
Produção de conteúdo
As pessoas vivem cheias de dúvidas, especialmente quando falamos em saúde. Segundo uma pesquisa do Google, uma em cada 20 pesquisas realizadas é voltada para a busca de sintomas. Ou seja, o conteúdo é um braço poderoso para construir uma conexão com o seu cliente e mostrar que você é uma autoridade quando o assunto é farmácia magistral e seus manipulados.
Por isso, invista em produção de conteúdo relevante e rico para o seu público, como e-books, newsletters, informativos, boletins e até jornais internos. Entregue o que o seu consumidor quer receber e reforce a sua marca na cabeça dele!
Redes sociais
As redes sociais fazem parte do dia a dia do brasileiro. A prova disso é uma pesquisa realizada pela Statista, empresa alemã especializada em dados de mercado e consumidores, divulgando que até o final de 2021, o Brasil tinha cerca de 159 milhões de pessoas acessando as mídias sociais todos os dias.
Por isso, sua marca pode estar presente em algumas mídias que são relevantes, de acordo com a estratégia traçada - e opções é que não faltam. Ainda de acordo com a pesquisa, as as porcentagens de uso das redes sociais pelos brasileiros são: YouTube (89%), Instagram (85%), Facebook (84%), TikTok (49%), Pinterest (37%), Twitter (36%), Linkedin (35%), Snapchat (15%), Twitch (9%), Reddit (6%), Tumblr (5%), Hello (3%), Flickr (2%), Quora (2%), WeChat (2%), MeWe (1%), outros (7%).
Invista no marketing digital e construa sua marca no virtual
“Quem não é visto, não é lembrado”, esse jargão é antigo, mas cabe perfeitamente na nossa atualidade. Em um mundo cercado pela internet, segundo a Statista, é previsto que até fim de 2026, o Brasil tenha, em média, 184,76 milhões de pessoas usando as redes sociais todos os dias.
Outro indicador que o investimento no marketing digital vale a pena é a busca por uma qualidade de vida. Principalmente com o trabalho remoto e pós-pandemia, as pessoas têm buscado por atendimento médico, medicamentos manipulados e personalizados, além de informações de saúde em geral.
Marketing Irial Mag
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Atualizado em 26/07/2022
Atualizado em 26/07/2022