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Por que a minha farmácia deve vender cosméticos?

Por que a minha farmácia deve vender cosméticos?

Por que a minha farmácia deve vender cosméticos?

A área de cosméticos tem grande potencial de crescimento e pode ser mais explorada no país, já que segundo o estudo realizado pela IPSOS para a farmacêutica TheraSkin, 49% dos consumidores (entre 35 e 44) suprem suas demandas em farmácias e supermercados. 

Pode-se dizer que o uso desses produtos tem ligação direta com a autoestima e estética dos consumidores, visto que o Brasil é o 4ª maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo. Essas informações conseguem revelar um comportamento que veio para perdurar, pautado na qualidade, segurança e preço

Contudo, mais do que compreender essa necessidade, é preciso sair do âmbito planejamento e colocar em prática as ações e potencializar as vendas.

Para você entender o poder dessa especialidade, separamos 4 razões para vender cosméticos na sua farmácia. Continue lendo o artigo para descobrir.

 

4 motivos para vender cosméticos na sua farmácia

 

 

A área de cosméticos tem grande potencial de crescimento e pode ser mais explorada no país, já que segundo o estudo realizado pela IPSOS para a farmacêutica TheraSkin, 49% dos consumidores (entre 35 e 44) suprem suas demandas em farmácias e supermercados. 

Pode-se dizer que o uso desses produtos tem ligação direta com a autoestima e estética dos consumidores, visto que o Brasil é o 4ª maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo. Essas informações conseguem revelar um comportamento que veio para perdurar, pautado na qualidade, segurança e preço

Contudo, mais do que compreender essa necessidade, é preciso sair do âmbito planejamento e colocar em prática as ações e potencializar as vendas.

Para você entender o poder dessa especialidade, separamos 4 razões para vender cosméticos na sua farmácia. Continue lendo o artigo para descobrir.

 

4 motivos para vender cosméticos na sua farmácia

 

 

 

1 – Aumento das vendas de cosméticos em farmácias
Como já mencionado acima, os números de venda dos cosméticos em farmácias têm aumentado cada dia mais. Segundo a pesquisa feita pela IPSOS, 60% dos entrevistados, mulheres entre 25 e 34 anos, consomem cosméticos através de compras on-line. 

Quer outro dado relevante? 
Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2010, existem 97 milhões de mulheres vivendo no Brasil, e representam quase 51% da população.

É público que não acaba mais, não é mesmo?!

 

2 – As pessoas estão se preocupando mais com a qualidade dos produtos

Com o “BOOM” de vídeos na internet durante a pandemia, ficou cada vez mais comum encontrarmos rotinas de skincare sendo compartilhadas nas redes sociais. As blogueiras e influencers digitais compartilham suas rotinas de cuidados diários, fazendo com que muitas pessoas passem a acompanhar e utilizar produtos iguais ou parecidos, mas afinal – Qual a relação dos conteúdos na internet com a qualidade de cosméticos?

Bom, a resposta é simples: quanto mais informação e exemplo prático dos resultados chegam para as pessoas, mais consciência de consumo vamos adquirir, ou seja, as pessoas poderão buscar, compreender e até mesmo escolher qual produto consumir conforme sua composição. 

Quer saber a parte boa disso? Como as farmácias de manipulação são muito mais flexíveis, é possível atender diversos públicos e gostos diferentes prezando pela qualidade e segurança procurada pelos clientes. 

 

3 – Mais possibilidade de prescrição

Vender cosméticos em sua farmácia também pode trazer a possibilidade de trabalho com novos prescritores, sendo eles farmacêuticos dermocosméticos, esteticistas ou dermatologistas. Você tem alguma parceria que pode te auxiliar prescrevendo esses produtos? A boa relação e comunicação dos resultados comprovados podem te ajudar a potencializar as vendas dos cosméticos.

 

4 – Distribuidores de ativos exclusivos com flexibilidade de fracionamento e qualidade

Ter fornecedores com um portfólio abrangente vai facilitar o abastecimento do seu estoque, além de fornecer um produto exclusivo que só sua farmácia pode oferecer. Na VPK Farma, você pode encontrar um portfólio com mais de 70 ativos exclusivos desde cosméticos até bases semielaboradas. Além disso, a possibilidade de fracionamentos menores é um ponto positivo para farmácias que buscam por essa flexibilidade.

 

Quer conhecer os cosméticos fornecidos pela VPK Farma? Clique aqui e confira.

 

1 – Aumento das vendas de cosméticos em farmácias
Como já mencionado acima, os números de venda dos cosméticos em farmácias têm aumentado cada dia mais. Segundo a pesquisa feita pela IPSOS, 60% dos entrevistados, mulheres entre 25 e 34 anos, consomem cosméticos através de compras on-line. 

Quer outro dado relevante? 
Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2010, existem 97 milhões de mulheres vivendo no Brasil, e representam quase 51% da população.

É público que não acaba mais, não é mesmo?!

 

2 – As pessoas estão se preocupando mais com a qualidade dos produtos

Com o “BOOM” de vídeos na internet durante a pandemia, ficou cada vez mais comum encontrarmos rotinas de skincare sendo compartilhadas nas redes sociais. As blogueiras e influencers digitais compartilham suas rotinas de cuidados diários, fazendo com que muitas pessoas passem a acompanhar e utilizar produtos iguais ou parecidos, mas afinal – Qual a relação dos conteúdos na internet com a qualidade de cosméticos?

Bom, a resposta é simples: quanto mais informação e exemplo prático dos resultados chegam para as pessoas, mais consciência de consumo vamos adquirir, ou seja, as pessoas poderão buscar, compreender e até mesmo escolher qual produto consumir conforme sua composição. 

Quer saber a parte boa disso? Como as farmácias de manipulação são muito mais flexíveis, é possível atender diversos públicos e gostos diferentes prezando pela qualidade e segurança procurada pelos clientes. 

 

3 – Mais possibilidade de prescrição

Vender cosméticos em sua farmácia também pode trazer a possibilidade de trabalho com novos prescritores, sendo eles farmacêuticos dermocosméticos, esteticistas ou dermatologistas. Você tem alguma parceria que pode te auxiliar prescrevendo esses produtos? A boa relação e comunicação dos resultados comprovados podem te ajudar a potencializar as vendas dos cosméticos.

 

4 – Distribuidores de ativos exclusivos com flexibilidade de fracionamento e qualidade

Ter fornecedores com um portfólio abrangente vai facilitar o abastecimento do seu estoque, além de fornecer um produto exclusivo que só sua farmácia pode oferecer. Na VPK Farma, você pode encontrar um portfólio com mais de 70 ativos exclusivos desde cosméticos até bases semielaboradas. Além disso, a possibilidade de fracionamentos menores é um ponto positivo para farmácias que buscam por essa flexibilidade.

 

Quer conhecer os cosméticos fornecidos pela VPK Farma? Clique aqui e confira.

Marketing Irial Mag

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Atualizado em 16/02/2023

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