5 dicas de como preparar sua farmácia para as vendas do final de ano!
Dezembro é um mês composto por diversos tipos de comemorações, além de carregar o Natal, uma das principais datas para o varejo, muitas outras tradições comerciais ganharam força neste período: confraternizações, amigos ocultos e entre outros. Por isso, é indispensável preparar a sua farmácia para esta época do ano!
Confira as 5 dicas úteis que preparamos para a sua farmácia neste fim de ano:
1 – Conheça seu público:
Antes de qualquer iniciativa, é necessário entender qual é o público que frequenta, e adquire os produtos e serviços da sua farmácia. Desta forma, você pode concentrar os esforços em campanhas mais assertivas, e que levam bons resultados para o seu negócio.
→ Deseja se aprofundar neste assunto?!
Clique aqui e assista a aula "Como conhecer o seu público e realizar uma comunicação mais assertiva", para farmácias de manipulação na área restrita do nosso site.
2 – Faça kits promocionais:
Agora que você já conhece seu público, desperte o interesse de consumo selecionando os melhores produtos de acordo o perfil do cliente. Abuse da criatividade e faça kits promocionais com produtos para pele, cabelo, corpo e outros.
Dezembro é um mês composto por diversos tipos de comemorações, além de carregar o Natal, uma das principais datas para o varejo, muitas outras tradições comerciais ganharam força neste período: confraternizações, amigos ocultos e entre outros. Por isso, é indispensável preparar a sua farmácia para esta época do ano!
Confira as 5 dicas úteis que preparamos para a sua farmácia neste fim de ano:
1 – Conheça seu público:
Antes de qualquer iniciativa, é necessário entender qual é o público que frequenta, e adquire os produtos e serviços da sua farmácia. Desta forma, você pode concentrar os esforços em campanhas mais assertivas, e que levam bons resultados para o seu negócio.
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2 – Faça kits promocionais:
Agora que você já conhece seu público, desperte o interesse de consumo selecionando os melhores produtos de acordo o perfil do cliente. Abuse da criatividade e faça kits promocionais com produtos para pele, cabelo, corpo e outros.
3 – A organização visual do seu PDV é importante:
Deixe seu PDV organizado e atrativo para seu consumidor. Se você deseja potencializar a venda de um determinado produto, agora é a sua chance de conceder a ele o destaque que merece! Além disso, embalagens personalizadas são outros diferenciais que a sua farmácia pode proporcionar ao consumidor. Lembre-se de que ela pode influenciar em sua decisão. Leia a matéria “Utilizando a Caixa Personalizada do Reallagen™ como estratégia de venda para sua farmácia” e saiba mais.
4 – Utilize materiais promocionais:
Se você já organizou o seu PDV, potencialize a força da sua marca e produto com materiais promocionais. Aqui a sua criatividade também pode tomar o controle da situação, desde que o material utilizado esteja de acordo com a estratégia pensada para o público da sua farmácia. Stoppers, faixas para gôndolas, móbile promocional, adesivos de porta ou fachada, cartazes, flyers de balcão e totens são alguns dos materiais mais utilizados.
5 – O bom atendimento pode ser um fator decisivo:
As etapas listadas podem ser prejudicadas se o atendimento não for excelente. Por esse motivo, crie um relacionamento com o consumidor, conheça seu perfil, entenda suas expectativas e com isso, proporcione uma experiência única em seu atendimento para que ele volte para sua farmácia.
Gostou das dicas?!
Em nosso site você encontra muito mais: lâminas técnicas, materiais para redes sociais, treinamentos, banco de fórmulas e outros suportes para a expansão da sua farmácia.
3 – A organização visual do seu PDV é importante:
Deixe seu PDV organizado e atrativo para seu consumidor. Se você deseja potencializar a venda de um determinado produto, agora é a sua chance de conceder a ele o destaque que merece! Além disso, embalagens personalizadas são outros diferenciais que a sua farmácia pode proporcionar ao consumidor. Lembre-se de que ela pode influenciar em sua decisão. Leia a matéria “Utilizando a Caixa Personalizada do Reallagen™ como estratégia de venda para sua farmácia” e saiba mais.
4 – Utilize materiais promocionais:
Se você já organizou o seu PDV, potencialize a força da sua marca e produto com materiais promocionais. Aqui a sua criatividade também pode tomar o controle da situação, desde que o material utilizado esteja de acordo com a estratégia pensada para o público da sua farmácia. Stoppers, faixas para gôndolas, móbile promocional, adesivos de porta ou fachada, cartazes, flyers de balcão e totens são alguns dos materiais mais utilizados.
5 – O bom atendimento pode ser um fator decisivo:
As etapas listadas podem ser prejudicadas se o atendimento não for excelente. Por esse motivo, crie um relacionamento com o consumidor, conheça seu perfil, entenda suas expectativas e com isso, proporcione uma experiência única em seu atendimento para que ele volte para sua farmácia.
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Marketing Irial Mag
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Atualizado em 05/12/2023
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