Venda valor na sua farmácia magistral
O setor magistral já é segmentado e personalizado e nós sabemos bem! Por isso, nada melhor e mais assertivo do que vender valor ao invés de preço na sua farmácia magistral. A precificação pode ser um desafio, mas a relação entre o seu consumidor e o seu negócio vai além do valor monetário: a experiência também faz parte da decisão de compra.
Sendo assim, é muito importante levar em consideração muitos pontos para precificar, mas para colocar valor é indispensável entender a essência do seu negócio e transmiti-la ao seu cliente através de um bom atendimento e de produtos exclusivos, por exemplo.
Mas antes de ir para as dicas de como construir esse valor, é muito importante entender a diferença entre valor e preço. Continue lendo para saber mais!
O setor magistral já é segmentado e personalizado e nós sabemos bem! Por isso, nada melhor e mais assertivo do que vender valor ao invés de preço na sua farmácia magistral. A precificação pode ser um desafio, mas a relação entre o seu consumidor e o seu negócio vai além do valor monetário: a experiência também faz parte da decisão de compra.
Sendo assim, é muito importante levar em consideração muitos pontos para precificar, mas para colocar valor é indispensável entender a essência do seu negócio e transmiti-la ao seu cliente através de um bom atendimento e de produtos exclusivos, por exemplo.
Mas antes de ir para as dicas de como construir esse valor, é muito importante entender a diferença entre valor e preço. Continue lendo para saber mais!
A diferença entre valor e preço
Os sentidos das duas palavras são bem diferentes, apesar de se aproximarem quando falamos no sentido literal. O preço, neste caso, está ligado ao valor monetário, a ganhos, enquanto o valor está ligado à experiência proporcionada, que está ligada ao bom atendimento, boa apresentação dos produtos, posicionamento, entre outros fatores.
O valor é a importância que o produto ganha dentro da sua farmácia, enquanto o preço é competitivo, qualquer outro concorrente seu pode oferecer menos ou equivalente. Por isso, crie um processo de compra diferente, crie uma rota para o consumidor, ganhe sua atenção e demonstre confiança para criar esse valor.
Dicas para entregar valor na sua farmácia magistral
Depois de entender a diferença entre valor e preço, seguimos para as dicas de como construir essa valorização do seu público-alvo junto ao seu negócio. Confira abaixo!
Construa um bom relacionamento com o cliente
O primeiro passo para construir um bom relacionamento é o diálogo. É necessário entender qual a necessidade e o desejo dele, para que assim seja possível entregar o que ele espera - ou até mais do que isso.
Treine seus colaboradores para serem empáticos, simpáticos, entenderem as necessidades, criarem um vínculos, ter agilidade no atendimento e na resolução de problemas, por exemplo. Todas essas ações, aliadas à outras também, criam mais valor para a sua farmácia.
Entregue serviço especializado e personalizado na sua farmácia magistral
O mercado magistral é a entrega de personalização. Mas a sua farmácia precisa garantir que a entrega seja de qualidade e que a experiência proporcionada seja interessante e convidativa.
Por isso, fique atento ao controle de qualidade dos insumos e produtos, fique atento às auditorias, escolha bem os seus fornecedores de ativos e embalagens, disponibilize campanhas de comunicação para conectar-se com eles.
Aqui na VPK Farma, por exemplo, enviamos material de divulgação para os nossos cooperados, abordando benefícios dos produtos, modos de aplicar, entre outras informações que são relevantes de acordo com o ativo apresentado.
Dessa forma, entregando um combo completo de produto e atendimento de qualidade, será possível entregar um serviço inquestionável para o cliente.
Conheça as necessidades do seu cliente
É importante lembrar que sua farmácia não vende o produto em si, mas os benefícios dele. Por exemplo, a VPK Farma não vende Reallagen™ , mas sim um tratamento anti-aging que proporciona a redução de 60% das rugas e sinais de expressão em até 10 semanas de aplicação do protocolo completo.
Mas tudo vai além de vender esses benefícios, é fundamental entender se o seu cliente precisa disso realmente. Se posicione como parceiro, como alguém que está disposto a ouvir as dores e buscar saná-las da melhor forma.
Uma mini entrevista com o cliente é uma forma de entender quais são as necessidades dele - entender as prioridades, como você pode ajudar, entre outros pontos.
Por que entregar valor é tão importante?
Mostrar para o seu cliente que ele é prioridade na sua farmácia faz toda a diferença e vai muito além da precificação. Isso não poderia ser diferente, já que é para ele que você proporciona os benefícios e que aproveitará ao máximo tudo que for oferecido.
Dessa forma, conheça e entenda as dores e necessidades que o seu público apresenta, para poder atendê-las no seu dia a dia. Todo esse conjunto mostra força, dedicação e apoio para o seu consumidor, estreitando relacionamentos e mostrando que ele é mais que somente um número.
Gostou das nossas dicas de hoje? Para mais conteúdos, acesse o nosso blog.
A diferença entre valor e preço
Os sentidos das duas palavras são bem diferentes, apesar de se aproximarem quando falamos no sentido literal. O preço, neste caso, está ligado ao valor monetário, a ganhos, enquanto o valor está ligado à experiência proporcionada, que está ligada ao bom atendimento, boa apresentação dos produtos, posicionamento, entre outros fatores.
O valor é a importância que o produto ganha dentro da sua farmácia, enquanto o preço é competitivo, qualquer outro concorrente seu pode oferecer menos ou equivalente. Por isso, crie um processo de compra diferente, crie uma rota para o consumidor, ganhe sua atenção e demonstre confiança para criar esse valor.
Dicas para entregar valor na sua farmácia magistral
Depois de entender a diferença entre valor e preço, seguimos para as dicas de como construir essa valorização do seu público-alvo junto ao seu negócio. Confira abaixo!
Construa um bom relacionamento com o cliente
O primeiro passo para construir um bom relacionamento é o diálogo. É necessário entender qual a necessidade e o desejo dele, para que assim seja possível entregar o que ele espera - ou até mais do que isso.
Treine seus colaboradores para serem empáticos, simpáticos, entenderem as necessidades, criarem um vínculos, ter agilidade no atendimento e na resolução de problemas, por exemplo. Todas essas ações, aliadas à outras também, criam mais valor para a sua farmácia.
Entregue serviço especializado e personalizado na sua farmácia magistral
O mercado magistral é a entrega de personalização. Mas a sua farmácia precisa garantir que a entrega seja de qualidade e que a experiência proporcionada seja interessante e convidativa.
Por isso, fique atento ao controle de qualidade dos insumos e produtos, fique atento às auditorias, escolha bem os seus fornecedores de ativos e embalagens, disponibilize campanhas de comunicação para conectar-se com eles.
Aqui na VPK Farma, por exemplo, enviamos material de divulgação para os nossos cooperados, abordando benefícios dos produtos, modos de aplicar, entre outras informações que são relevantes de acordo com o ativo apresentado.
Dessa forma, entregando um combo completo de produto e atendimento de qualidade, será possível entregar um serviço inquestionável para o cliente.
Conheça as necessidades do seu cliente
É importante lembrar que sua farmácia não vende o produto em si, mas os benefícios dele. Por exemplo, a VPK Farma não vende Reallagen™ , mas sim um tratamento anti-aging que proporciona a redução de 60% das rugas e sinais de expressão em até 10 semanas de aplicação do protocolo completo.
Mas tudo vai além de vender esses benefícios, é fundamental entender se o seu cliente precisa disso realmente. Se posicione como parceiro, como alguém que está disposto a ouvir as dores e buscar saná-las da melhor forma.
Uma mini entrevista com o cliente é uma forma de entender quais são as necessidades dele - entender as prioridades, como você pode ajudar, entre outros pontos.
Por que entregar valor é tão importante?
Mostrar para o seu cliente que ele é prioridade na sua farmácia faz toda a diferença e vai muito além da precificação. Isso não poderia ser diferente, já que é para ele que você proporciona os benefícios e que aproveitará ao máximo tudo que for oferecido.
Dessa forma, conheça e entenda as dores e necessidades que o seu público apresenta, para poder atendê-las no seu dia a dia. Todo esse conjunto mostra força, dedicação e apoio para o seu consumidor, estreitando relacionamentos e mostrando que ele é mais que somente um número.
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Marketing Irial Mag
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Atualizado em 03/08/2022
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